segunda-feira, 10 de maio de 2010




Olá pessoal o friozinho esta chegando e com ele as comidas quentinhas são sempre bem vindas não é?



Então quero compartilhar com vcs uma receita de uma iguaria encontrada nesta época aqui no sul que é o Pinhão, dele são feitas muitas variedades de culinária tanto salgada como doce.



Uma ótima semana!!!



Bjus!!!



PAÇOCA DE PINHÃO

Ingredientes — 1 quilo de carne de gado moída — Meio quilo de carne de porco — 100 gramas de bacon (opcional) — 200 gramas de calabresa — 2 quilos de pinhão — Cebola, cebola verde, pimenta e pimentão Modo de Preparo — Picar o bacon, fritá-lo e deixá-lo separado— Fritar, juntas, a carne de gado, a carne de porco e a calabresa— Cozinhar o pinhão e moê-lo, de preferência em máquina de moer carne. Se não for possível, pode ser em liquidificador— Quando a carne de gado, a carne de porco e a calabresa estiverem bem refogadas, adicionar o pinhão já cozido e moído e os temperos— Por fim, caso tenha optado pelo bacon, despejá-lo por cima e mexer bem.



















Um comentário:

  1. Obrigada pela visitinha em meu blog (koisasdacris.blogspot.com)
    Gostei muuuuuuuuito do seu blog , apesar de estar morando atualmente no nordeste (AL), minha família é toda de Paraná e eu amooooo pinhão, sempre que aparece aqui nos supermercados estou eu lá comprando, pra mim e pra minha mamis.
    Bjusssssssssssssssss

    ResponderExcluir